Curiosidades

Jia Jia entra para o Guinness

10:14:00



Aos 37 anos de idade Jia Jia, o panda atualmente mais velho vivendo em cativeiro e o único a atingir uma idade tão avançada fora do seu habitat natural, comemora sua entrada para o Guinness World Records, o livro dos recordes.
Para comemorar, Jia Jia teve direito a bolo de gelo e frutas no Ocean Park, onde habita em Hong Kong. Os 37 anos de Jia Jia é equivalente a mais de cem anos na vida de um ser humano.
Pertencente à subespécie de pandas gigantes, Jia Jia, cujo nome significa "excelência", nasceu na província chinesa de Sichuan, em 1978, e foi oferecida a Hong Kong em 1999, por ocasião do segundo aniversário da transferência da soberania da Grã-Bretanha para a China.
O recorde anterior era detido por um macho (Du Du), que morreu em julho de 1999, aos 36 anos, num jardim zoológico na província de Hubei.
Apesar de as exatas datas de nascimento de Du Du e Jia Jia serem desconhecidas porque ambos nasceram nas montanhas, a Guiness concluiu que a fêmea é mais velha uns meses.
Jia Jia é um encanto, apesar do peso dos anos, das cataratas e problemas de tensão arterial e atualmente consome mais suplementos de fibras, pois já não consegue mastigar o bambu que constitui a base da sua principal alimentação.
Segundo estudos realizados haviam cerca de 1.864 pandas gigantes vivendo em estado selvagem na China em 2013 e devido às baixas taxas de natalidade dos pandas, programas de reprodução em cativeiro têm sido levados a cabo para garantir a sua sobrevivência.



Curiosidades: Os pandas são mamíferos com um código genético semelhante ao dos ursos, pesam cem quilos em média, medem até 1,80 metros, e têm seis dedos.




Você pode gostar também

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...