Comportamento

Adestramento Precoce

18:43:00





O comportamento canino não é uma ciência exata, afinal cada cachorro é único. Mas alguns erros dos humanos passam despercebidos e acabam por atrapalhar bastante o desenvolvimento e a educação dos animais. Quem tem cão costuma tratá-lo como filho e tenta educá-lo da melhor maneira possível, mesmo assim alguns erros são inevitáveis.
Para evitar alguns vícios errados no comportamento do cachorro, a melhor opção é o adestramento. No modelo mais tradicional de adestramento recomenda-se que a educação dos filhotes se inicie a partir do sexto mês.
O problema é que o cachorro começa aprender desde que nasce, tendo como instrutora nos primeiros dias a própria mãe. Muitas pessoas só começam o adestramento depois dos 6 meses e isso pode fazer com que o filhote pegue muitos vícios, como roer móveis ou latir muito se ficar sozinho, ficando mais difícil de corrigir os comportamentos errados. Dos 2 aos 4 meses, por exemplo, é um momento de descobertas para o bichinho onde ele mais aprende e grava associações.
Se você deseja um cachorro mais educado e sem vícios de comportamento errado, uma boa ideia é iniciar o adestramento nesse período entre 2 a 4 meses, utilizando-se o método do adestramento inteligente, com reforço positivo, estímulo de bons comportamentos e associações positivas.






Você pode gostar também

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...