Cuidados com o Pet

Dicas para a Casota Perfeita

09:55:00






Evidente que a casinha de cachorro oferece para o seu pet de estimação um cantinho próprio, onde ele possa ter independência e um local sossegado para descansar e brincar.
Para quem tem um jardim ou terraço, este espaço pode ser a melhor escolha para colocar a casinha. Só que a casota não é ideal para todas as raças já que, por causa de suas características físicas, algumas raças não estariam preparados para viver nestes locais. Embora a casota possa ser um local de abrigo para o pet, nem sempre ela é capaz de protegê-los do frio, sendo assim, algumas raças propensas a sofrer de artrite, não podem ficar nestes locais. 
Outro cuidado que se deve ter ao oferecer uma casota para o seu pet é em relação aos materiais usados na construção da mesma. É muito importante que a casota seja bem isolada, feitas com materiais que possam proteger o animal, tanto da humidade do solo como das temperaturas baixas.
Atualmente pode-se encontrar casotas produzidas nos mais diferentes tipos de materiais, como madeira, resina ou plástico. As casotas produzidas com madeira conseguem proteger melhor o animal das intempéries climáticas. As produzidas com resina ou plástico geralmente, são muito quentes na época do Verão, criando uma mini sauna para o animal.
Ao adquirir uma casinha para seu pet assegure-se de que a base tenha uma espessura grossa, para que isole melhor a humidade que pode passar da relva ou do próprio solo.
Escolhida a casinha, coloque sempre a disposição do pet uma manta ou cobertor para que a estadia do bichinho seja mais confortável.
A orientação da casa deve também ser tida em conta. Normalmente, o vento vem do norte, por isso, prefira colocar a casota com a entrada sempre virada para o sul ou para o oeste, assim o pet ficará mais protegido do frio. Pode-se colocar também alguma cortina ou porta para aumentar o isolamento, principalmente nas épocas mais frias. Se a colocar num local de meia sombra e bem arejado, o seu cão ficará mais feliz e irá frequentá-la mais vezes, pois vai sentir-se melhor. 
A casota não deve se tornar um espaço de reclusão para o seu animal, é preciso que haja espaço suficiente para que ele possa mover-se confortavelmente dentro do ambiente. Importante que você tente integrar a casota no ambiente da família, para que o pet não se sinta deslocado e que o pet possa ter liberdade de acesso à casa sempre que quiser.A higiene da casinha é primordial, já que o cão vai passar neste espaço muitas horas do dia. Limpe-a no mínimo uma vez por semana, para que esteja sempre desinfetada, sem insetos ou parasitas, que possam comprometer a saúde do seu animal de estimação. O seu pet vai agradecer.

Você pode gostar também

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...